quarta-feira, 26 de maio de 2010

Plantas para Escritório




Plantas por perto, expostas em vasos charmosos e em locais estratégicos! Aprendam quais são as ideais para ambientes internos como residências e escritórios.




Você tenta ter plantas no escritório, mas elas sempre morrem? Se a resposta é sim, o Dr. Planta traz algumas dicas sobre plantas que suportam locais com pouca luz solar e que toleram o ar-condicionado intenso dos escritórios, porém é preciso lembrar que mesmo sendo muito resistentes e duradoras também são seres vivos e necessitam de cuidados básicos, como água, adubo, limpeza, entre outros. Conheça algumas espécies:



●Aralia 

É uma planta que pouca gente conhece, porém é extremamente bela gosta de água e de preferência deve ficar próxima a janela. A adubação deve ser feita vez por mês diluindo o adubo líquido na água da rega.









● Comigo Ninguém Pode

Resistente, não gosta de muita água e não depende de uma adubação rigorosa (pode ser realizada a cada três meses). O adubo deve ser diluído na água da rega ou pode ser utilizado um adubo orgânico.









●Dracena

Popularmente conhecida como pau d'água sobrevive até em vasos cheios de água. Sua adubação deve ser mais intensa (a cada 15 dias). O adubo deve ser diluído na água da rega.







● Ficus

Pode ser encontrada em várias formas no mercado, uma das mais bonitas é o Ficus torcido. Não gosta de muita água e sua adubação deve ser feita uma vez por mês diluindo o adubo líquido na água da rega. Uma boa dica para manter esta planta sempre bonita e saudável é limpar suas folhas pelo menos uma vez por mês, pois o acúmulo de poeira nas folhas pode prejudicá-la.







● Filodendro e Jibóia

São trepadeiras que têm um crescimento muito rápido e gostam de água. O ideal é borrifá-las todos os dias (folhas e raízes), já que suas raízes são aéreas. A adubação deve ser feita por pulverização mensal, o adubo deve ser diluído na água e pulverizado na planta. Direcione o seu crescimento impedindo que a planta saia do vaso.







● Palmeira Ráfia

Esta planta é muito resistente e não gosta de muita água. Sua adubação deve ser feita uma vez por mês diluindo o adubo líquido na água da rega. Com o passar do tempo é necessário podar as folhas mais velhas, pois ficam amarelas. Pode ocorrer também um amarelamento nas pontas das folhas novas devido à falta de adubo, estas pontas podem ser cortadas.





● Palmeira Areca

É uma planta muito comum, os cuidados são semelhantes ao da Ráfia. Um detalhe importante é a rega, ela necessita de mais água e luz que a Ráfia, por isso deve ser colocada sempre próxima a uma janela para evitar que morra.







● Lança de São Jorge

Extremamente resistente, porém com crescimento lento. Vai super bem em qualquer lugar, gosta de água, mas o vaso deve ter uma ótima drenagem, pois se a água ficar acumulada pode apodrecer. Sua adubação deve ser feita com maior intensidade a cada 15 dias, pois seu crescimento é muito lento.









● Yuca ou Iuca

Esta planta gosta de muita água. Vai bem em diversos ambientes, desde pleno sol até locais fechados como escritórios. Não necessita de muito adubo, sua adubação deve ser feita uma vez por mês diluído em água. Esta espécie costuma juntar uma grande quantidade de pó em suas folhas, por isso deve ser limpa constantemente.







● Zamioculca

Esta planta é extremamente bela, porém não é tão resistente como as plantas citadas anteriormente. Apesar de gostar de água ela é extremamente sensível ao acúmulo de água em seu vaso, por isso deve ter uma drenagem ótima. Sua adubação deve ser feita mensalmente. A Zamioculca costuma juntar grande quantidade de pó em suas folhas devendo ser limpa com freqüência, pois o pó prejudica muito o seu desenvolvimento e pode levá-la a morte.





Dicas finais



Lembre-se que estas plantas por estarem em um local com pouca ventilação e fechado estão sujeitas a sofrer ataques de pragas como Pulgão, por isso observe. Opte por inseticidas naturais como, por exemplo, o combate da Biofert, este inseticida natural é ótimo para resolver o problema e não prejudica as pessoas que estão no ambiente.

20 comentários:

meus artesanatos(blog da eni) disse...

olá dr planta
maravilhoso seu desempenho planta sempre foi vida
não tem coisa melhor de chegar em algum lugar e ver aqueles lindos vasos com lindas plantas
adorei,euma decoração com elas são demais o ambiente fica super.....parabéns

Dr. Plantas disse...

Oi
muito obrigado e realmente um ambiente com planta fica outra aparência

Lucia Martins disse...

Muito boa a matéria!!!!!!!!!!!!!1

Bruna disse...

Dr. Planta, vc vende plantas para escritório? caso seja não, você teria algum lugar para indicar?

Dr. Plantas disse...

Oi Bruna tudo bem?

Vendo sim com vaso de vidro, de cerâmica ou do jeito que você quiser é só você falar como, e o tamanho para que eu faça um orçamento para você.
Um Abraço

DaySpaCulturaOrganica disse...

Dr Planta.
Os novos assessores do secretario de estado da cultura de São Paulo, proibiram e mandaram jogar fora todas as plantas que as pessoas cultivavam.
O que o sr acha disto e que medidas podem ser tomadas a favor de plantas no escritorio para a saude ambiental e o bem estar das pessoas?

Super Mamy Ativar! disse...

ESTOU TENTANDO ENTRAR NO MEU BLOG E COM O ENDEREÇO DELE ENTRA DIRETO NO SEU...rsrsrs...O QUE ROLOU??
MEU BLOG:
http://www.supermamyativar.blogspot.com

VOCÊ TEM A EXPLICAÇÃO PARA ISSO?

ABS,

Jadi Reis disse...

Olá, boa tarde.

Estou fazendo uma cotação para a compra de plantas e gostaria de conhecer os seus preços...Tem algum numero para contato?

Viviane disse...

Olá,

Acabei de assumir a recepção de um escritório que tem uma pobre planta morrendo.

Se assemelha com a Yuca, ou com uma palmeirinha.

Ela está com um fungo que está acabando com as folhas, já retiraram quase todas. Gostaria de saber se o Biofert só evita ou elimina fungos já existentes?

Grata
Viviane

Dr. Plantas disse...

oi DaySpaCulturaOrganica tudo bem eu acho uma grande besteura pois plantas em um ambiente de trabalho, torna este ambiente melhor e transmite uma paz maior apara as pessoas que estão neste ambiente, reduzindo o stres isto já esta comprovado. bj

Dr. Plantas disse...

oi Super Mamy Ativar! realmente não sei oq esta ocorendo aqui estatudo normal... bj

Dr. Plantas disse...

oi Jadi Reis agredido que já seja tarde mais denho meu imal programadrplanta@gmail.com.

Dr. Plantas disse...

oi Viviane o bioferte só fortalese a planta tem um produto chamado cupro dimy. que ira resouver seu problema... bj

Anônimo disse...

Prezado Dr. Planta,

Tenho uma planta em minha mesa do escritório e não sei como cuidar dela adequadamente. Nem sei o nome dela.

Poderia me passar algum contato para que eu possa lhe enviar a foto?

Meu e-mail: rodnunes1@gmail.com

Atenciosamente,

Rodrigo Nunes

cristiane rocha disse...

Prezado,

favor me enviar um orçamento de um vaso de vidro com ráfia para escritório e adubo. Entrega no centro de são paulo sp av casper libero, 58. Obrigada,

Anônimo disse...

tenho uma aralia elegantissima na salade minha casa num vaso alto plantada há dois meses e as folhas estãi caindo e as novas que nascem ficanm com as pontas escuras e secam o que pode ser? urgente por favor...

Anônimo disse...

Olá, gostei muito do blog, e estou precisando de umas dicas.. Tenho uma ráfia há um tempo já, e suas folhas estão com um tipo de fungo, eu acho, já tive que tirar uns 05 galhos e ainda tem pelo menos mais uns 03 que terei que tirar, mas daqui a pouco vou ficar sem nenhum galho.. :( Inclusive fui numa casa que vende essas ráphias e me disseram para diluir em água e passar 1 vez por mês nas folhas um produto chamado Calpik Pikapau - fertilizante mineral misto foliar com sufato de cobre.. mas de nada tem adiantado, o que posso fazer?
Tenho uma foto dela que gostaria de lhe mandar, é possível? meu email é vazevedo@gmail.com aguardo contato..

Obrigada

Anônimo disse...

Ola bom dia,
preciso de um orçamento referente a algumas plantas que preciso repor em meu escritorio, sao ela
-Lança de São Jorge- tenho um maço em vasos bem grandes mas algumas secaram e precis repor ,
-Espada de Sao Jorge- a mesma ois elas eram retas e agora se abriram estão feias.
- e a Palmeira ARECA - essa morreram todas e preciso repor, mas as uso dentro de vasos pretos de plastico enterradas no solo e coberta de pedras, portanto preciso dela plantada em vaos simples da forma que sao vendidas mesmo.
por favor aguardo um retorno, meu tel direto e o 3144 9901 meu nome e Karla Monari muito obrigada fico no aguardo!

nambuquinha disse...

oi Dr. plantas, adoro plantas ,mas moro em apartamento... mesmo assim tenho uma avenca e uma areca. minha areca quase nao cresce, ja a tenho a mais de cinco meses e ela cresceu muito pouco. Tenho uma samanbaia que nao sei o nome de sua especie, mas ela tem as folhas como que sobre posta por cima uma das outras.Qual sera o nome dela??? um abraço.

Luana Lima disse...

Boa tarde, em meu escritório tenho 3 Orquídeas e as três cairam as flores o que faço para elas crescerem novamente ? E tem uma outra que não sei o nome que está murchando qual remédio/vitamina devo usar ?